23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Corpo de Bombeiros faz revezamento de equipes que atuam no RS

Militares foram recepcionados pelo Governador e Comando Geral da Corporação em Araranguá

Na manhã desta segunda-feira (06) os 32 bombeiros das Forças-Tarefa (FTs) que retornaram do Rio Grande do Sul para o revezamento de equipes foram recebidos, quartel da corporação em Araranguá, pelo governador Jorginho Mello, o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves e o subcomandante-Geral da corporação, coronel Jefferson de Souza.

Os profissionais catarinenses foram os primeiros bombeiros do Brasil a deslocar para prestar apoio ao Rio Grande do Sul. Eles atuaram desde o primeiro dia de maio e resgataram mais de 2 mil pessoas e 284 animais na região de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Guaíba, na Grande Porto Alegre.

Durante o encontro, o Governador Jorginho Mello destacou que foi á Araranguá especialmente para agradecer o trabalho de excelência que está sendo realizado pela corporação durante a tragédia do Rio Grande do Sul.

Agora Santa Catarina apoia as operações com 39 bombeiros militares, dentre eles uma equipe de drones, e passa a ser a maior equipe de bombeiros atuando em apoio ao Rio Grande do Sul. Foram enviadas 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa e equipamentos para resgate em áreas deslizadas. Os dois drones levados têm capacidade para operar durante a noite, com chuva, e possuem câmera térmica. Eles serão utilizados para localizar vítimas e na produção de imagens para mapeamento.