23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros realizam resgates em trilhas de SC no fim de semana; veja

O homem foi resgatado após se machucar em uma lugar de difícil acesso

No domingo (25), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico de SC realizou o resgate e atendimento de um homem, de 50 anos, em uma trilha na cidade de Bombinhas, após ele cair.

O homem caiu na trilha que fica localizada no Morro do Macaco. Foi encaminhada uma equipe de plantão do Arcanjo 03, de Blumenau, por volta das 14h15, para atender a ocorrência.

A vítima estava em local de difícil acesso, estável e com dificuldade de movimentação após ter machucado a perna esquerda. Após o socorro chegar, a vítima atendida, a perna imobilizada, e ele foi colocado na aeronave.

 

O homem foi atendido pela equipe médica, e após foi conduzido pela equipe do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, ao hospital, para que fosse submetido ao exames necessários.

Outro resgate também foi realizado no domingo, por volta das 9h da manhã. Uma mulher de 19 anos, de Palhoça, estava com seus familiares e amigos na Trilha da Pedra Branca, onde ela torcei o tornozelo, e não conseguia mais seguir o caminho.

O resgate iniciou com o acionamento da equipe da aeronave Arcanjo 01. A jovem foi localizada e o primeiro atendimento foi realizado, sendo necessário o uso do triângulo de resgate, que permite o içamento e retirada do local com apoio da aeronave.

Na sequência, foi avaliada pela equipe médica em local plano e seguro e conduzida ao hospital Regional por meio da equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência que prestava apoio em solo.

Confira imagens dos resgates:

Foto: CBMSC/Reprodução