13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Corpo de Bombeiros recebe primeira auto escada mecânica do Programa SC Mais Segura

Nesta terça-feira (27) em frente ao quartel histórico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis, foi realizada a solenidade de entrega de uma auto escada mecânica para compor o atendimento da corporação.

Esta auto escada é uma das três adquiridas com recursos do Programa SC Mais Segura, o maior investimento da história na segurança pública catarinense, com um total de mais de 343 milhões de reais investidos.

A foi realizada pelo coronel Hilton de Souza Zeferino ao cabo Jefferson Misael dos Anjos de Lima, representando o CBMSC em Balneário Camboriú, local em que esta auto escada ficará disponível.

 

Ao CBMSC foram disponibilizados 98 milhões, em que estão sendo adquiridos 34 caminhões de combate a incêndio, 34 ambulâncias auto socorro de urgência, 03 auto escadas mecânicas, 750 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios, viaturas administrativas, desencarceradores para resgate veicular e repetidoras de radiocomunicação.

O valor total do contrato desta auto escada com a empresa Magirus é de um milhão, quinhentos e noventa e oito mil, oitocentos e vinte e oito euros, e noventa centavos. Esta auto escada tem 55 metros de alcance, possui cesto de resgate com capacidade de 300 kg, além de guincho elétrico com capacidade para no mínimo 5.400 kg e 35 metros de cabo.

A viatura possui elevador de resgate, além de câmera térmica para auxiliar no combate e resgate de pessoas em locais com baixa ou nenhuma visibilidade, auxiliando a localizar as chamas e orientando a equipe de resgate a chegar nas vítimas. A auto escada mecânica também tem canhão monitor, gerador elétrico, ventilador de pressão positiva e suporte para maca de salvamento.

Foto: CBMSC/Reprodução