9 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Ocorrência

Corpo de empresário desaparecido é encontrado em Balneário Camboriú após 4 dias de busca

Foto: Redes Sociais
Homem de 35 anos estava desaparecido desde que se envolveu em um acidente com uma moto aquática

O corpo de um homem de 35 anos foi encontrado na tarde desta quinta-feira (8), próximo a orla da praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC. O homem foi identificado como o empresário que estava desaparecido desde a noite de 4 de janeiro, quando sofreu um acidente com moto aquática. A identidade do corpo ainda deve ser confirmada pela Polícia Científica. As ações de busca foram intensas ao longo de quatro dias e ocorreram de forma integrada por terra, mar e ar.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O acidente ocorreu quando dois amigos navegavam em uma moto aquática e caíram no mar, sem conseguir retornar à embarcação. Ainda na noite do ocorrido, por volta das 23h, uma das vítimas foi resgatada com vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

A partir do registro do desaparecimento do segundo homem, foi mobilizada uma operação de busca de grande porte, envolvendo bombeiros, a Marinha do Brasil, voluntários civis e outros órgãos de apoio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na primeira noite foram realizados mergulhos por equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Belo, que permaneceram no mar durante toda a madrugada. Nos dias seguintes, as buscas tiveram início às 7h e se estenderam até o anoitecer, com o emprego de equipes especializadas e recursos operacionais, seguindo de forma ininterrupta até a localização do corpo.

A força-tarefa contou com o apoio do helicóptero Arcanjo-03, do CBMSC, e da aeronave Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), além de embarcações de resgate, equipes terrestres em varreduras por trilhas, costões e áreas de mata. Drones equipados com câmeras térmicas também foram utilizados para ampliar a área de busca. Além disso, atuaram binômios de busca com cães e motos aquáticas de voluntários civis.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

Dois ônibus com dezenas de torcedores do Figueirense são parados a caminho de Joinville

Forças de segurança alegam prática de vandalismo por parte dos ocupantes; torcida rebate

Dois ônibus que transportavam dezenas de membros da Torcida Organizada Gaviões Alvinegros para Joinville, onde assistiriam ao jogo do Figueirense, foi parado pela Guarda Municipal de Itapema na BR-101. A ação da força de segurança, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (7), por volta das 17h45, quando os oficiais mandaram o veículo parar e ordenaram que todos os ocupantes saíssem.

Continue lendo