Vítima era natural de Minas Gerais e tinha 55 anos
O corpo de um homem de 55 anos, natural de Minas Gerais, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina nesta quinta-feira (10), na região da Grande Florianópolis. Ele estava desaparecido desde a quinta-feira da semana passada (3), quando entrou no Rio Cubatão, em Palhoça, para se banhar e não foi mais visto. Um popular disse ter visto a vítima dentro da água e que, momentos depois, não a encontrou mais, apenas os pertences.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao receber a denúncia, o CBMSC iniciou as buscas no local, que duraram sete dias e contaram com equipes especializadas. No total, foram empregados 15 bombeiros e 2 cães de busca e utilizadas 3 embarcações, além de 2 drones.
Durante a semana inteira de buscas, foram realizadas varreduras com embarcações, sobrevoos com as aeronaves abrangendo leito e margens do rio, busca com cães, além de buscas subaquáticas com mergulhadores especializados.
A corporação relatou que as buscas foram dificultadas pela turbidez da água, presença de objetos no leito do rio e o difícil acesso em razão do terreno acidentado das margens.
Baleias-Franca são avistadas no Litoral da Grande Florianópolis nesta quinta
Um pedaço de uma rede de pesca estava presa ao exemplar adulto, mas a situação não apresentava risco aos animais
Duas baleias-franca, uma adulta e uma filhote, foram avistadas na tarde desta quinta-feira (10) na região da Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça. A visualização desses animais em praias do Litoral Sul de Santa Catarina são comuns nesta época do ano, quando a espécie está em período de reprodução. As aparições normalmente são registradas na região de Imbituba e Garopaba, mas Palhoça também costuma ter registros.