Dois já foram encontrados até o momento; um deles segue desaparecido
Um corpo foi localizado e resgatado na tarde deste sábado (3) no litoral de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense. A vítima foi pega pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por volta das 14h e encaminhado à Polícia Científica. A perícia identificou o homem como Claudionor da Silva Júnior, de 45 anos, um dos três amigos que saíram para pescar na Ilha Feia na tarde do dia 31 e desapareceram.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Claudionor foi a segunda vítima encontrada pelas autoridades. A primeira foi identificada como Clovisnei Zanella, de 46 anos, resgatada ainda no dia 1º de janeiro a cerca de 15 km da costa. O terceiro homem, Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35, segue desaparecido.
Desaparecimento dos três amigos
As buscas pelos três amigos começaram por volta das 8h do dia 31, após familiares irem ao quartel dos bombeiros de Balneário Piçarras e notificarem o desaparecimento. Conforme relato dos mesmos, os homens haviam ido de lancha até a Ilha Feia, no litoral do município, para pescar. Eles fizeram contato por volta das 17h, quando ainda estavam no local. Após isso, não houve mais nenhum tipo de contato com eles.
A operação aconteceu até a tarde daquele dia, quando precisou ser interrompida por conta do mau tempo. As ações foram retomadas na manhã de 1º de janeiro e resultaram na localização e resgate de Clovisnei. Apesar dos esforços, nenhum vestígio mais foi encontrado naquela data.
Corpo encontrado a 14 km da costa
As buscas aconteceram durante todos os dias até aqui. Apenas vestígios haviam sido encontrados, como coletes salva-vidas, tampa de cooler e o motor de uma lancha, que depois foi identificado como pertencente ao barco utilizado pelas vítimas. Neste dia 3, os bombeiros foram informados por pescadores que um corpo havia sido localizado a cerca de 14 km da costa. Depois de mais buscas, o corpo foi resgatado e levado para o IML, que identificou o homem como Claudionor da Silva Júnior.
Terceiro desaparecido
Agora, as equipes estão empanhadas para localizar Luiz, que é o último desaparecido do acidente. Já houve relatos de populares indicando o avistamento de um corpo, que possivelmente é o de Luiz, mas ainda não foi encontrado e identificado.
Fiesc avalia como possível uma nova imigração em massa de venezuelanos para o estado
Federação diz que prisão de Maduro pode ser um novo “gatilho”
A Federação das Indústrias de Santa Catarina vê a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro como um possível “gatilho” para uma nova transição em massa de imigrantes para o estado. A entidade se posicionou oficialmente sobre o tema neste sábado (3), dia em que o ditador foi capturado pelas forças policiais americanas e levadas para os Estados Unidos, onde será julgado pelo crime de tráfico internacional de drogas.








