Luiz Paulo de Lima Barbosa era um dos três amigos que saíram para pescar na Ilha Feia e desapareceram
O corpo do último desaparecido no caso dos amigos que saíram para pescar na Ilha Feia, em Balneário Piçarras, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (5). Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, foi localizado sem vida nas proximidades da orla de Balneário Barra do Sul após uma semana de buscas intensas na região.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A vítima estava desaparecida desde o dia 30 de dezembro, quando saiu de lancha com dois amigos, Clovisnei Zanella e Claudionor da Silva Júnior, para pescar na Ilha Feia. Eles fizeram o último contato com os familiares por volta das 17h daquele dia, quando ainda estavam no local. Na manhã seguinte, preocupados com o não retorno do trio, as famílias reportaram o desaparecimento aos bombeiros, que iniciaram a operação no dia 31 e seguiram até esta segunda, quando o último corpo foi encontrado.
Dois corpos encontrados
O primeiro corpo foi encontrado logo no primeiro dia de buscas (31), a cerca de 15 km da costa. A vítima foi identificada como Clovisnei Zanella, de 46 anos. A operação dos bombeiros, em conjunto com a Marinha do Brasil, seguiram de forma intensa ao longo de todos os dias e só parava quando anoitecia ou quando as condições climáticas eram desfavoráveis. Diversos vestígios foram encontrados, como tampa de cooler, motor, coletes salva-vidas e outros objetos pertencentes à embarcação.
Durante uma ronda no sábado (3), as equipes receberam a informação de pescadores sobre um segundo corpo, que estaria a cerca de 14 km da costa. A operação se intensificou na área para o resgate. A segunda vítima foi retirada da água e levada à Polícia Científica para perícia. O homem foi identificado como Claudionor da Silva Júnior, o Jarrão, de 43 anos.
Fim da operação
Após mais de uma semana de buscas, as equipes conseguiram localizar o corpo de Luiz Paulo de Lima Barbosa no início da tarde desta segunda-feira (5). Desta forma, chega ao fim a operação de busca pelos três amigos que estavam desaparecidos na região. Agora, uma investigação vai apurar quais foram as circunstâncias das mortes.
VÍDEO: Seguem as buscas por criança desaparecida em Xanxerê
Vítima foi arrastada pela correnteza do Rio Chapecozinho junto com a mãe na quinta-feira (1)
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) segue em busca por Yasmin Sechini, de 9 anos de idade, que desapareceu após ser levada pela correnteza do Rio Chapecozinho, em Xanxerê, na quinta-feira (1º). A mãe de Yasmin, Patrícia Sechini, de 33 anos, foi encontrada sem vida no último sábado (3) a cerca de 10 quilômetros do local do desaparecimento. Os trabalhos estão sendo realizados em uma força conjunta com a aeronave do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron).








