24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Corpo encontrado em penhasco de 50 metros mobiliza resgate de 5 horas

Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desse domingo para buscas a vítima em Lages

O corpo de um homem de 58 anos foi resgatado após uma operação de cerca de 5 horas na BR-282 em Lages, na Serra catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado pela Polícia Militar para a retirada da vítima, que teve início às 2h da madrugada desse domingo (7) no bairro Vista Alegre.

A guarnição iniciou o atendimento com uma Auto Bomba Tanque Resgate, que dimensionou a cena e identificou que o corpo do homem se encontrava a 50 metros abaixo da rodovia. Um militar desceu até o local, mas percebeu que não haveria como içar o corpo por conta do paredão de pedras e as condições de baixa luminosidade.

Uma caminhonete de Auto Resgate foi mobilizada com equipamentos para busca e resgate em altura e terrestre. Dessa vez, o acesso ao local foi feito por terra, utilizando GPS para para marcar o ponto onde estava o corpo, que foi acessado por uma rota que passou por uma estrada de terra, trilha e mata fechada.

 

Os agentes percorreram ainda cerca de 2 quilômetros de caminhada até o local exato, onde a vítima foi encontrada e acondicionada em maca envelope para retornar até a viatura através da mata. Por conta da chuva, os bombeiros sofreram diversos atoleiros no percurso de volta, o que dificultou ainda mais a operação.

Nas margens da BR-282, o Instituto Geral de Perícia já aguardava para receber o óbito e dar início aos procedimentos de perícia e identificação da vítima.

Fotos: Divulgação/CBMSC