Suspeito teria causado prejuízo de R$20 milhões a mais de 120 vítimas
Um homem de 39 anos, investigado por cometer fraudes milionárias, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) nesta quinta-feira (10), em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito seria líder de um esquema de fraudes imobiliárias responsável por causar um prejuízo de R$20 milhões a mais de 120 vítimas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCRS, o indivíduo teria cometido as fraudes quando era administrador de uma conhecida imobiliária em Nova Petrópolis, no estado gaúcho. As investigações dão conta de que ele aplicava os golpes por meio de contratos de locação e intermediação aparentemente legais com o intuito de captar cauções, aluguéis antecipados e comissões.
No entanto, os valores eram desviados em benefício próprio, sem que os locadores recebessem o dinheiro ou os inquilinos fossem restituídos. Em abril de 2025, a empresa do investigado encerrou as atividades e ele mudou-se para Santa Catarina.
Com uma nova identidade profissional, o suspeito passou a atuar como corretor de imóveis em Itapema, cidade com o segundo metro quadrado mais caro do Brasil. O homem levava uma vida luxuosa em um imóvel de alto padrão na cidade. Mesmo com diversas ações cíveis e penais em seu nome, ele promovia seus serviços nas redes sociais com promessas de segurança e confiança.
Após a prisão preventiva, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) confirmou que o investigado não possui registro como corretor de imóveis no estado.
Trump anuncia tarifa de 35% sobre importações do Canadá
Taxação foi anunciada nesta quinta-feira (10) em carta direcionada ao primeiro-ministro do Canadá
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na noite desta quinta-feira (10) uma carta direcionada ao primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, e anunciou a aplicação de uma tarifa de 35% sobre importações de produtos do país. A medida entra em vigor…