Banca avaliadora definiu, de forma inédita, o Muso Gay e a Musa Trans
O Concurso da Realeza do Carnaval em Florianópolis foi realizado nesta sexta-feira (30), no Largo da Alfândega, e elegeu a corte para o reinado de 2026. Além dos títulos de Rainha, 1ª e 2ª princesas, e o Casal Cidadão e Cidadã Samba, a banca avaliadora também definiu, de forma inédita, o Muso Gay, a Musa Trans.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao todo, cinco pessoas se candidataram ao título de Rainha, três para o de Musa Trans, seis para o de Muso Gay e três casais disputaram o posto de Cidadã e Cidadão Samba. Confira quem foram os escolhidos:
- Rainha: Marina Telles (Consulado)
- 1ª princesa: Bruna Barbi (Samba in)
- 2ª princesa: Thaissa Borges (UIM)
- Muso Gay: Nicolas Bento (Coloninha)
- Musa Trans: Patrícia Fonttine (Dascuia)
- Casal Cidadão e Cidadã Samba: Luã de Farias (Protegidos) Ana Luiza Tavares (Consulado)
Os candidatos se apresentaram em um desfile individual, seguido de uma apresentação coreográfica livre, utilizando traje carnavalesco. O processo de seleção dos vencedores foi realizado por uma banca avaliadora através de diversos critérios, dentre eles estão beleza, simpatia, comunicabilidade, extroversão e samba no pé.
Caminhão-tanque pega fogo e interdita BR-101
Trânsito foi parcialmente liberado, mas trecho segue com filas quilométricas
Um caminhão-tanque pegou fogo no início da tarde deste sábado (31) em um trecho da BR-101, no Morro do Boi, entre Itapema e Balneário Camboriú. A rodovia precisou ser totalmente bloqueada no sentido Sul para garantir a segurança dos motoristas. Atualmente, o trânsito está parcialmente…





