Banca avaliadora definiu o Rei Momo, a Rainha e a 1ª e 2ª Princesas da folia.
O Concurso da Realeza do Carnaval em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi realizado neste domingo (18) no Expocentro Edmundo Doubrawa e elegeu a corte para o reinado de 2026 e 2027. A banca avaliadora definiu o Rei Momo, a Rainha e a 1ª e 2ª Princesas da folia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao todo, 10 pessoas se candidataram ao título de Rainha e cinco disputaram o posto de Rei Momo. Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), a decisão foi muito difícil e exigiu o uso de critérios de desempate para chegar a uma conclusão. Confira quem foram os escolhidos:
- Rainha: Juliana da Rosa Pereira, da Associação Recreativa Escola Fusão do Samba;
- Rei Momo: Josué da Silva e Silva, do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos pela Diversidade;
- 1ª princesa da folia: Isadora de Oliveira Silva (Unidos pela Diversidade);
- 2ª princesa da folia: Josiane dos Santos Lidora (Fusão do Samba).
A Rainha Juliana expressou a emoção ao ser escolhida e relembrou a longa trajetória como passista desde os quatro anos de idade. “É o sonho de toda passista estar no posto de Rainha e espero honrar esse cargo lindamente. Quero inspirar outras meninas a estarem aqui, dizer que elas podem sonhar”, ressaltou.
O processo de avaliação dos candidatos foi realizado por uma banca de sete avaliadores, que utilizaram critérios como comunicação, domínio da arte da dança, elegância e simpatia. Após a escolha da corte, o público aproveitou uma roda de samba com o músico Marco Andrei.
Próximas atrações para o Carnaval de Joinville
O próximo passo após o Concurso da Realeza é o ensaio técnico para o desfile das escolas de samba, que será realizado no dia 1º de fevereiro, na avenida Beira Rio. Neste dia, as agremiações vão fazer um simulado do desfile oficial para ajustar os detalhes necessários.
Já o desfile oficial vai acontecer no dia 7 de fevereiro, com a primeira apresentação da Associação Recreativa Escola Fusão do Samba. Em seguida, será a vez da Escola de Samba Príncipes do Samba, com a sequência do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos pela Diversidade. Por último, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos do Caldeirão fecham o desfile. A apuração acontece no dia seguinte, no Centreventos Cau Hansen.
*Sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Prefeitura abre inscrições para prestadores de serviços de pequeno porte
Medida possibilita resolução mais ágil de algumas demandas
A prefeitura de Florianópolis lançou, na última sexta-feira (16), o Projeto Vizinho de Aluguel. A medida consiste na contratação de Microempreendedores Individuais (MEIs) para a realização de pequenos serviços não continuados no município, como serviços de…





