Vítima foi identificada como Heitor Davi Mello, de 5 anos de idade
Uma criança de 5 anos de idade, identificada como Heitor Davi Mello, morreu afogada no final da tarde deste domingo (7) em Bom Jesus, no Oeste catarinense. A vítima brincava com a família em um rio quando a fatalidade aconteceu.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por volta das 16h45, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) de Xanxerê se deslocou por cerca de 17km até chegar ao local da ocorrência, no interior do município de Bom Jesus. Ao chegar no local, Heitor foi encontrado já inconsciente e em parada cardiorrespiratória. As equipes, então, utilizaram o desfibrilador, administraram oxigênio e realizaram compressões torácicas na tentativa de reanimar a vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ainda sem nenhuma resposta da criança, o SAMU aplicou medicação e utilizou o reanimador automático – equipamento que realiza compressões torácicas automaticamente – por cerca de 40 minutos. Durante esse período, a vítima foi encaminhada até o hospital mais próximo. Chegando lá, a equipe médica continuou a tentativa de reanimação por mais algum tempo, até que o óbito da criança foi declarado.
Segundo relato dos pais de Heitor ao CBMSC, o menino brincava em uma área rasa do rio, com cerca de 50 cm de profundidade, quando foi até um local mais fundo e afundou. Os familiares, então, retiraram a criança da água e realizaram compressões cardíacas até a chegada dos bombeiros.
O velório acontece nesta segunda-feira (8) na Funerária Central de Luto, em Xanxerê, e o sepultamento deve ser realizado às 15h no Cemitério Municipal. Em uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Xanxerê lamentou o falecimento de Heitor e informou que as aulas na Escola Pequeno Príncipe, onde ele estudava, estão suspensas nesta segunda-feira (8).
Adolescente também morreu afogado neste domingo
Além de Heitor, um adolescente de 15 anos, identificado como Gabriel Lara dos Santos, morreu afogado em uma barragem neste domingo no município de Seara, Oeste de Santa Catarina. O CBMSC chegou ao local, na Rua Virgílio Paludo, por volta das 15h40 e precisou procurar pela vítima, que havia desaparecido após afundar na água. Após algum tempo de buscas com o auxílio de um drone com câmera térmica da Polícia Militar (PMSC), Gabriel foi encontrado já sem vida.
O velório acontece nesta segunda-feira na Capela de Homenagem Raquel Evangelista, em Seara, e o sepultamento deve ser realizado às 15h no Cemitério Jardim Santo Evangelista. A Prefeitura de Seara também lamentou o falecimento de Gabriel por meio das redes sociais.

*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Ciclone nesta semana pode ser o mais forte desde o Catarina, em 2004
Devesa Civil e Inmet emitem Alerta Vermelho para temporais severos em todo o Centro-Sul do Brasil
O ciclone extratropical que atinge o Sul Brasil entre esta segunda (8) e quarta-feira (10) pode ser o mais forte desde o furacão Catarina, em 2004. Previsões do portal especializado em meteorologia MetSul indicam que a pressão atmosférica sobre o…





