O alimento foi vendido por um colega e as vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros
A intoxicação ocorreu depois que alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Avelino Müller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, consumiram pedaços de bolo vendidos por um colega. A situação ocorreu na quarta-feira (13), dois dos estudantes vomitaram e o restante sentiu náuseas e ficaram indispostos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Serviço Móvel de Urgência foi acionado e levou as crianças para à UPA de Biguaçu, onde foram examinadas e ficaram em observação. O transporte dos alunos, de cerca de 12 anos de idade, teve o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMSC), já a Polícia Militar recolheu o bolo e encaminhou para análise no Instituto Geral de Perícias (IGP). O caso está sendo investigado na Central de Polícia de São José. Existe a suspeita de que o bolo continha maconha, mas apenas o laudo pode confirmar o fato.
O alimento que provocou a intoxicação foi comercializado de forma informal para os colegas, situação que vai contra as orientações da unidade escolar que fornece merenda de forma regular. A direção da escola informou que está colaborando com as autoridades e prestando suporte às famílias. Já a Secretaria de Estado da Educação (SED), declarou que os alunos não correm risco.
Jovem e idoso são presos por extorquir idosa em R$ 35 mil
Um dos suspeitos confessou que executou o crime para pagar uma dívida pendente com um agiota
Um jovem de 24 anos e um idoso de 66 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (13) em Porto Belo, no Litoral Norte catarinenses, suspeitos de praticar crime de extorsão contra uma idosa, ganhando mais de R$ 35 mil com o…