27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Criciúma deixa 100% escapar mas empate garante liderança provisória da Série B

Time pode ser ultrapassado ainda nesta terça-feira em caso de vitória ou empate com gols do Botafogo-SP

Com 10 pontos em quatro jogos, o Criciúma é o mais novo líder da Série B. Em jogo que abriu a quarta rodada do campeonato, na última segunda-feira (1º), o Tigre foi ao Estádio do Café, no Paraná, para enfrentar o Londrina e saiu de lá com o empate por 1 a 1. Além de alcançar a liderança, o time continua invicto, mas perdeu os 100% de aproveitamento na competição. O gol de empate do Londrina jogou um balde de água fria na expectativa do torcedor carvoeiro, que se animou com o início do jogo.

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Crystopher acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar com um golaço para o Criciúma. Mas, o que poderia ter sido o caminho para uma vitória parou no goleiro Lucas Frigeri, em cabeçada do zagueiro Rodrigo.

Aos 28 do primeiro tempo, o árbitro Matheus Candançan marcou pênalti para o Londrina, de Fellipe Mateus em Diego Jardel. Apesar de muita reclamação do técnico Cláudio Tencati, o VAR confirmou a marcação de campo e o capitão João Paulo foi para a cobrança e empatou para o Tubarão.

 

Com três vitórias e um empate, o Criciúma agora tem 83% de aproveitamento e pode ser ultrapassado ainda nesta terça-feira (2) em caso de vitória ou empate com gols do Botafogo-SP, que joga contra a Ponte Preta, em Campinas. Guarani e Vitória são outros que jogam nesta semana e também podem assumir a liderança.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes