Polícia recuperou caminhonete roubada, utilizada para levar vítima até área de mata
A Polícia Militar (PMSC) recuperou nesta quarta-feira (1º) a caminhonete roubada durante um violento assalto seguido de sequestro registrado na última quinta-feira (25) em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Cinco pessoas foram presas durante a operação e um homem morreu em confronto com os policiais.
A ação ocorreu em União da Vitória (PR), na divisa com Porto União, no Norte de Santa Catarina. A Chevrolet S10 foi encontrada escondida em uma residência no bairro São Sebastião. Durante a incursão no local, um dos suspeitos tentou reagir à abordagem e foi alvejado por disparos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a PMSC, homem morto tinha 35 anos, era natural de Ipuaçu, no Oeste catarinense. Ele estava foragido do sistema prisional e possuía ordem de recaptura, além de ostentar uma extensa ficha criminal, com dezenas de registros por assaltos, furtos, receptação e adulteração de veículos, entre outros crimes.
Na residência estavam outros cinco suspeitos, que foram detidos:
- Um homem de 22 anos, com endereços em Águas de Chapecó e Barra Velha, foragido da Justiça;
- Um homem de 21 anos, natural e morador de Abelardo Luz, também foragido, com endereço na mesma localidade onde ocorreu o assalto e sequestro;
- Um terceiro envolvido, residente em Vargem Bonita, com extensa ficha criminal;
- Um adolescente de 14 anos, filho do homem morto no confronto;
- Um quinto indivíduo, maior de idade, também conduzido à delegacia.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .36, uma carabina de pressão 5.5, munições, três veículos – incluindo o roubado em Abelardo Luz –, além de celulares e balaclavas.
A PMSC afirmou que o grupo criminoso era monitorado desde o dia 23 de setembro, quando realizou outro roubo na cidade de Vargem Bonita, a cerca de 120 quilômetros de Abelardo Luz. Na ocasião, uma família foi rendida e amarrada, e duas caminhonetes foram levadas — uma recuperada em Passos Maia e outra em Ipuaçu.
O grupo responderá pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão. Eles também seguem sendo investigado pelos assaltos cometidos em Abelardo Luz e Vargem Bonita.
Relembre o crime
O assalto ocorreu na madrugada de 25 para 26 de setembro, no Assentamento Olho D’Água, interior de Abelardo Luz. Um homem de 55 anos estava sozinho em casa, quando por volta das 20h foi surpreendido pelos criminosos, que o agrediram violentamente e o sequestraram na S10.
Os criminosos ainda obrigaram o homem a realizar transferências via Pix. Em seguida, eles levaram a vítima por estradas em zona rural ao longo de cerca de duas horas, até abandoná-la em uma área de mata em Passos Maia, a cerca de 45 quilômetros de onde ela morava. O morador permaneceu no local até o amanhecer, quando conseguiu pedir ajuda em uma propriedade rural próxima.
Buscas por André Cuneo Sagaz, de 28 anos, seguem em Florianópolis
Último registro do jovem aconteceu na manhã de sábado (25), em local próximo ao Projeto Tamar, na Barra da Lagoa
Seguem as buscas pelo jovem André Cuneo Sagaz, de 28 anos, desaparecido desde a noite da última sexta-feira (24) na Barra da Lagoa, em Florianópolis. O caso comove a cidade, entre conhecidos e desconhecidos, que se une às forças de segurança para tentar encontrar o rapaz.