14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Criminosos emitem boletos falsos de impostos em Lages

Boletos estão disponíveis nos órgãos da Prefeitura e no site oficial. Imagem: Prefeitura de Lages

Prefeitura alerta a população sobre tentativas de golpes e divulga orientações

Na última quinta-feira (20) golpistas utilizaram o aplicativo de mensagens para tentar aplicar o golpe do “falso boleto” em Lages, na Serra catarinense. Um morador do município recebeu através do WhatsApp um boleto falso do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A vítima procurou a Prefeitura do Município e isso despertou um alerta.

A administração do município, através da Secretaria da Administração e Fazenda, ressalta que “não encaminha nenhum tipo de guia para pagamento de taxas e impostos por aplicativos de mensagem no celular ou através de e-mail.

As guias de pagamento estão disponíveis, de forma presencial, no Balcão de Arrecadação, localizado no prédio da prefeitura, ou na Diretoria de Fiscalização Tributária, localizada na rua Presidente Presidente Nereu Ramos, nº: 73, Centro de Lages. Da mesma forma, são disponibilizados no site oficial do Município, no endereço eletrônico: lages.sc.gov.br

A prefeitura ressalta que os contribuintes devem ficar atentos a esse tipo de documento falso e não realizar o pagamento. É importante que seja registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) que pode ser realizado de forma virtual clicando aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas junto a Diretoria de Fiscalização Tributária, através do telefone (49) 3019-7456.