Vítima foi colocada no porta-malas do próprio carro e mantida presa por cerca de duas horas
Um homem teve a residência invadida por dois criminosos que se passaram por policiais, no município de Jaguaruna, no Sul catarinense. Segundo o relato da vítima, a ação ocorreu por volta da 1h dessa terça-feira (30). O caso envolveu roubo, sequestro e cárcere privado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo afirmou a vítima à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os suspeitos arrombaram a porta da casa e, vestidos com roupas escuras e gorros, anunciaram o assalto. Eles exigiram a chave do veículo da vítima e permaneceram cerca de 40 minutos vasculhando o imóvel, de onde roubaram dinheiro, documentos e um aparelho celular. Após o crime, os assaltantes colocaram a vítima no porta-malas do próprio carro e fugiram com o automóvel.
Durante a fuga, o veículo foi levado até uma estrada de chão no município vizinho de Içara, onde os criminosos transferiram parte dos objetos roubados para outro carro. Ainda conforme a vítima, os autores utilizaram álcool para limpar o interior do veículo, numa tentativa de eliminar vestígios e impressões digitais.
O homem permaneceu trancado no porta-malas por aproximadamente duas horas e conseguiu se libertar somente por volta das 3h. Já no município Balneário Rincão, a mais de 40 quilômetros de onde ocorreu o sequestro, o homem caminhou até encontrar ajuda de um morador, que acionou a Polícia Militar.
A guarnição localizou o veículo abandonado às margens da Rodovia Jorge Fortulino (SC-100), no bairro Pedreiras, e acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos técnicos.
A vítima não apresentava lesões aparentes e foi orientada quanto às medidas cabíveis. O caso segue sob investigação.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Turista argentino tem mal súbito e morre em praia do Sul catarinense
Familiares disseram que ele estava com uma prancha na água e começou a boiar de repente
Um turista argentino sofreu um mal súbito na prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna, e morreu em frente à família. A ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), véspera de ano novo, e mobilizou guarda-vidas e uma equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militares. Ele tinha 37 anos de idade.





