3 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Croata ‘especialista em fugas’ procurado pela Interpol é preso em SC

Foto: Governo da Croácia
Criminoso foi condenado por roubo a banco e fugiu 3 vezes da prisão

Um homem de 45 identificado como Bojan Dragicevic, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (3) em Imbituba, Litoral Sul de Santa Catarina. Natural da Croácia, o homem era procurado pelo crime de roubo e estava incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a PF, o criminoso foi condenado em 2009, foi preso e desde então fugiu três vezes da prisão. Após investigações, ele foi localizado em um hotel no Centro de Imbituba, em uma ação conjunta da PF e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Após o cumprimento do mandado de prisão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o estrangeiro foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira até a extradição ao país de origem.

Especialista em fugas

De acordo com a mídia croata, Dragicevic ostenta um histórico de fugas bem sucedidas da prisão. Em 2005, o criminoso roubou o mesmo banco duas vezes em menos de um mês, na cidade de Sibenik, e ficou foragido por sete anos. Em 2012, ele foi encontrado na Bósnia e Herzegovina e extraditado de volta para a Croácia, onde recebeu a sentença de quatro anos e dois meses de prisão.

Após um ano e meio na cadeia, ele escapou por uma janela que estava desprotegida e fugiu em um carro que estava no estacionamento, mas foi capturado na tarde do mesmo dia. Em 2014, ele foi transferido para a prisão de Pula.

Cerca de quatro meses depois, ele conseguiu pular o muro da unidade em um momento de distração dos guardas e fugiu novamente. Apenas em 2019 ele foi localizado na cidade de Novi Sad, na Sérvia, onde foi preso novamente. Não se sabe exatamente quando ocorreu a última fuga do croata antes de ser encontrado no Brasil nesta quinta-feira.

           

             

Delivery de drogas: suspeitos são presos em Chapecó

Investigação aponta que era realizado um rodízio de carros afim de despistar a policia

Dois homens suspeitos de vender drogas por meio de tele-entrega foram presos nesta quarta-feira (3) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os indivíduos, de 22 e 31 anos, foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a investigação, os clientes faziam…

Continue lendo