19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Cruz Vermelha vai atuar no apoio à população atingida pelas enchentes no RS

Foto: João Pedro Rodrigues/GCC

Efetivo de voluntários na Serra gaúcha será ampliado por três meses

A Cruz Vermelha nacional, braço da principal instituição de ajuda humanitária do mundo, anunciou nessa quarta-feira (8) que irá juntar esforços aos voluntários de Caxias de Sul e atender a todo o Estado por pelo menos três meses.

O efetivo sua atividade ampliada nos próximos dias: serão diversos voluntários, com expertises variadas, para atender às demandas atuais devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

 

A definição ocorreu em uma reunião do secretário-adjunto da Casa Civil gaúcha, Gustavo Paim, com o coordenador nacional de gestão de risco e desastre da Cruz Vermelha, Djair Soares. O encontro foi no campus da Faculdade Anhanguera, em Caxias do Sul, local que já serve como terminal logístico e centro de apoio da entidade.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

“Após o resgate de mais de mil pessoas, nosso foco atual no Gabinete de Crise Avançado na Serra é a organização da estrutura de auxílio humanitário. E a Cruz Vermelha vem para complementar o trabalho que o Estado vem fazendo com a experiência dos voluntários”, destacou Paim, que coordena os trabalhos do Gabinete na região.

“Nosso papel será de reforço e ampliação ao que já está sendo desenvolvido pela filial municipal. Vamos trazer a nossa equipe de resposta nacional para atuar nas áreas de gestão de risco e desastres, atendimento à saúde, ampliação do escopo de atendimento aos abrigos e restabelecimento de vínculos familiares, além do apoio psicossocial”, explicou Soares.