21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Curso Enem gratuito oferece aulas para técnicas de redação durante férias escolares

São videoaulas com uma especialista em redação para o Enem

Já está disponível para os estudantes da rede estadual que forem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 o preparatório Curso Enem Gratuito.

Com o intuito de reforçar os estudos durante o recesso escolar de julho, a plataforma irá promover um curso de férias para aperfeiçoar técnicas de redação, o “Começando do Zero”.

A proposta consiste em 10 videoaulas com uma professora especialista em redação do Enem. As aulas visam ensinar como entender a proposta de redação do Exame, como organizar as ideias antes de escrever o texto, bem como dar dicas de argumentação, entre outras informações necessárias para a construção de um texto dissertativo-argumentativo.

Aulas Começando do Zero

Todas as aulas já estão disponíveis no site do Enem Gratuito, para aqueles que desejam começar agora mesmo. Cada aula é acompanhada de um resumo, além de orientações complementares em vídeo. É recomendável ler o e-book disponibilizado pela plataforma antes de iniciar o curso, pois assim, as dúvidas que surgirem durante o processo podem ser sanadas com mais tranquilidade junto aos professores.

Após ler os textos e o e-book, além de assistir aos vídeos, é hora de treinar a escrita aplicando os conteúdos de cada aula em seus rascunhos de redação. Pensando nisso, foram disponibilizadas duas propostas de redação para os alunos praticarem:

Veja a proposta 1 – Veja a proposta 2

Curso Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito faz parte do ecossistema da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e tem como propósito promover a inclusão social pela educação.

A parceria firmada pela Secretaria de Educação de Santa Catarina com a Rede Enem acelera o alcance do curso, ao disponibilizar, de forma gratuita, todas as plataformas de ensino para alunos do Ensino Médio que vão prestar o Exame este ano.

As matrículas já estão abertas e todos os candidatos que se inscreverem para o Enem deste ano podem participar. O acesso é 100% gratuito, desde agora até o dia da última prova do Enem, em novembro.

As inscrições podem ser feitas em: https://cursoenemgratuito.com.br/.

Foto: Freepik/Reprodução