23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes Policial

Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro

O principal tribunal da região da Catalunha, na Espanha, também ordenou que Daniel Alves pagasse 150.000 euros (US$ 163.000) à vítima

O jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por acusação de estupro. A leitura da sentença aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), em Barcelona, na Espanha. Todas as partes envolvidas no processo foram convocadas. O julgamento foi concluído no último dia 7, mas a sentença ainda não tinha sido proferida. A audiência não foi aberta ao público.

O principal tribunal da região da Catalunha, na Espanha, também ordenou que Daniel Alves pagasse 150.000 euros (US$ 163.000) à vítima.

“A sentença considera que ficou provado que a vítima não consentiu e que há provas, além do depoimento da autora, para considerar provado o estupro”, disse o tribunal em um comunicado.

 

O promotor havia pedido uma pena de nove anos de prisão para Alves. A defesa da mulher agredida por ele pedia 12 anos de prisão. Cabe recurso da sentença.

O julgamento de Daniel Alves foi um dos de maior repercussão na Espanha desde que uma lei foi aprovada em 2022 tornando o consentimento um elemento-chave em casos de agressão sexual e aumentando o tempo mínimo de prisão para agressões envolvendo violência.

Fonte: Band

Foto: Reprodução