23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Defesa Civil de Santa Catarina alerta para tempestades e granizo nesta sexta-feira

Previsão é de rajadas de vento acima de 65 km/h nas áreas costeiras, com mar agitado e risco de ressaca

Os últimos boletins de alertas meteorológicos da Defesa Civil de Santa Catarina alarmam para riscos nas condições climáticas entre sexta-feira (31) e sábado (1º). De acordo com o órgão estadual, chuvas intensas estão previstas para todas as regiões do estado, principalmente no Sul, no Oeste e no Litoral, com a presença de raios e eventual queda de granizo.

Nesta sexta-feira (31), temporais e vendavais começam a se formar em Santa Catarina, pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, e se estendem para as demais regiões até a noite e madrugada de sábado (01). Porém, no litoral, o vento vira para a direção sul no final da noite e as rajadas devem superar 65km/h nas áreas próximas da costa, deixando o mar agitado em todo litoral catarinense e com risco para ressaca.

Estas condições são provocadas pelo avanço de uma frente fria Santa Catarina, associada a um ciclone extratropical com centro entre o RS e o Uruguai. O risco varia entre moderado e alto para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e interrupções nas redes de energia elétrica.

 

Foto: Freepik / Reprodução

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo, Serviços

Clima / Tempo