22 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Dembelé é eleito melhor jogador do mundo e ex-Avaí fica em 5º

Foto: Ballon D’Or/Redes Sociais
Posição de Raphinha no ranking ficou abaixo da esperada pelo nível de atuação dele ao longo da última temporada

O atacante Ousmane Dembelé recebeu, nesta segunda-feira (22), o Ballon D’Or, prêmio dado ao melhor jogador do mundo da temporada. Ele se junta a Raymond Kopa, Michel Platini, Papin, Zidane e Benzema na lista dos franceses vencedores do prêmio. Pelo Paris Saint Germain, o camisa 10 foi o protagonista nos títulos do Campeonato Francês, Copa da França, Supercopa da França e a Liga dos Campeões, marcando 35 gols e 14 assistências em 53 jogos. O pódio foi composto por Lamine Yamal (Barcelona) e Vitinha (PSG). Raphinha, brasileiro considerado forte candidato ao prêmio, ficou apenas na 5ª colocação, muito abaixo da expectativa.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Pelo Barcelona, o ex-Avai fez uma ótima temporada, com um desempenho individual acima da média (34 gols e 22 assistências em 57 jogos) e jogando por um time que também teve bons resultados, com três títulos nacionais e uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa. Outro brasileiro que estava entre os 30 melhores era Vinícius Júnior, segundo colocado em 2024, que terminou em 16º neste ano. Dessa forma, o longo jejum do Brasil continua. O último brasileiro a ganhar o Ballon D’Or foi Kaká, em 2007. Vini foi eleito melhor do mundo na temporada passada, mas foi na premiação da FIFA.

No feminino, Aitana Bonmati, do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do mundo pela terceira vez consecutiva. Pelo clube blaugrana conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa da Rainha e a Supercopa da Espanha. Na Liga dos Campeões, perdeu para o Arsenal na final e terminou em vice. Mariona Caldentey (Arsenal) e Alessia Russo (Arsenal) completaram o pódio. As brasileiras Marta e Amanda Gutierrez terminaram em 12ª e 21ª, respectivamente.

Outras premiações

Troféu Kopa – Melhor jovem

  • Lamine Yamal (masculino) – Barcelona
  • Vicky Lopez (feminino) – Barcelona

Troféu Yashin – Melhor goleiro (a)

  • Donnaruma (masculino) – atualmente no Manchester City, mas defendeu o PSG na temporada passada
  • Hannah Hampton (feminino) – Arsenal

Melhor time

  • PSG (masculino)
  • Arsenal (Feminino)

Melhor treinador 

  • Luis Enrique (masculino)
  • Sarina Wiegman (feminino)

           

             

Vitória de skatista trans em torneio em Florianópolis gera conflito nas redes sociais

Luiza Marchiori realizou exames, os quais mostraram que ela tinha quantidade de testosterona suficiente para competir na categoria feminina

Eduardo Neves sagrou-se bicampeão da Trinda Times Pro, etapa do Circuito Nacional de Skate Profissional realizada na pista de skate da Trindade, em Florianópolis. O sul-mato-grossense teve as melhores notas da série final e venceu o torneio com 149.69 pontos. João Lucas Alves e Jorge dos Santos completaram o pódio. A competição na categoria masculina foi muito disputada e satisfez aqueles que estiveram presentes. No entanto, foi a categoria feminina que gerou um maior engajamento nas redes sociais.

Continue lendo