Semifinalistas disputam as duas vagas na final da 12ª temporada
A TVBV/Band exibe nesta terça-feira (26) o penúltimo episódio da 12ª temporada do MasterChef Brasil. Daniela, Felipe B., Gloria e Rodrigo irão se enfrentar em uma batalha intensa pelas duas vagas da grande decisão. O combate inicial testa a criatividade e o estilo de cada um deles.
Após ouvir as histórias de vida de donos de famosos estabelecimentos espalhados pelo Brasil, eles terão que pensar no prato que virará o carro-chefe de seus futuros restaurantes.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nessa disputa, os aspirantes ao troféu precisam determinar a assinatura que pretendem deixar no mundo gastronômico. Para complicar ainda mais, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin exigem pelo menos dois conceitos e técnicas contemporâneas inspiradas na cozinha molecular. Será uma árdua luta para conquistar o júri. Aquele que conseguir apresentar bagagem e conhecimento em um preparo único, ganha a primeira posição na final.
Os demais seguem para uma prova muito complexa: turducken. A icônica iguaria norte-americana que brilhou na semifinal da edição de 2017 do MasterChef Profissionais está de volta, dessa vez em uma releitura marítima, elaborada exclusivamente para esse desafio pelos jurados.
No lugar do peru, pato e frango, os competidores têm que usar três tipos de peixes e frutos do mar para construir uma receita que faça os chefs salivarem. Os participantes deverão limpar e desossar as proteínas e ir recheando um dentro do outro, até que fique uma verdadeira obra de arte da gastronomia.
Quem não trouxer o sabor do fundo do oceano, morre na praia a um passo do embate derradeiro e retorna para casa. O vencedor do dificílimo confronto se torna o segundo finalista da temporada.
O MasterChef Brasil vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da TVBV/Band.
Governo anuncia 8º porto com investimento bilionário em SC
Terminal terá capacidade para movimentar 11 mi de toneladas ao ano
O governador Jorginho Mello anunciou nesta segunda-feira (25) a instalação do oitavo porto de Santa Catarina. O terminal deve começar a operar em Itapoá, no Litoral Norte catarinense, a partir de 2030. A estrutura contará com três berços de atracação e um espaço total de 43 hectares, com capacidade para movimentar 11 milhões de toneladas por ano.