25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Designer recria pintura da McLaren de Senna no carro de 2024 da F1

Fonte: Band.com.br | Foto: Simon Ramampiaro

Designer levou em consideração patrocinadores atuais e até mesmo a nova tendência dos times de deixar partes do carro em fibra de carbono para recriar layout icônico

Para celebrar a primeira vitória de Lando Norris na F1, o designer Simon Ramampiaro recriou a clássica pintura da McLaren de Ayrton Senna no carro de 2024 da Fórmula 1. Simon levou em consideração os patrocinadores atuais e até a nova tendência das equipes em deixar partes de carbono visíveis pra poupar peso.

“Pintura da primeira vitória de Norris e em homenagem a Senna. Ayrton Senna faleceu tragicamente há 30 anos como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Ontem Lando Norris juntou-se a nomes como Senna, Hamilton, Raikkonen, McLaren, Fittipaldi, Hunt, Lauda, ??Prost, Hakkinen (…), como vencedor de corridas de Fórmula 1 com a McLaren.

 

> Fórmula 1 completa 74 anos; conheça a origem da categoria

Em função do aniversário da morte de Senna e da segunda vitória da McLaren desde 2012, achei apropriado retratar o número 4 de Norris em dourado em uma das pinturas mais icônicas e dominantes da equipe. Esta é uma versão modernizada do clássico. Às vezes, o design não se trata de criar algo completamente novo e engenhoso; às vezes, trata-se de honrar o passado. Esta é uma peça que gostei muito de criar”, explicou o designer na postagem.

Após vencer sua primeira corrida, Lando Norris volta à pista neste fim de semana com a McLaren para disputar o GP da Emilia-Romagna, que será marcado por homenagens a Senna no circuito onde o brasileiro sofreu o acidente fatal em 1994, em Imola.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

 

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes