Um dos animais não resistiu e morreu neste fim de semana
Um homem de 47 anos, suspeito de manter dois cães em situação de maus-tratos extremos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PCSC) na tarde desta segunda-feira (2), no município de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Um dos animais não resistiu aos maus-tratos e morreu neste final de semana.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo as autoridades, a conduta do homem foi denunciada pela ONG Patinhas Carentes, que enviou vídeos e imagens das condições em que os cães viviam. Quando os policiais chegaram à residência do suspeito, no bairro Boa Vista, o corpo de um dos animais foi encontrado largado no quintal. O outro cão ainda estava vivo, mas abaixo do peso, tomado por parasitas e sem condições de higiene. O animal sobrevivente foi levado ao Centro de Bem-Estar Animal de Joinville (CBEA).

Ao ser questionado, o homem afirmou que os animais estavam com ele há aproximadamente cinco anos e que ele cuidava deles apenas “de vez em quando”. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Joinville, onde vai responder pelos crimes de maus-tratos e maus-tratos com resultado de morte. Caso seja considerado culpado e condenado, ele pode ficar preso por pelo menos dois anos.
*Sob supervisão de Bernardo Ebert
Caso cão Orelha: MPSC aguarda conclusão das investigações para analisar provas
Falta de vídeos ou testemunhas presenciais não significa que autoria não será provada, afirma Procuradora-Geral
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acompanha o andamento da investigação sobre a morte do cão Orelha em Florianópolis. As provas serão avaliadas pelo órgão após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil (PCSC). Em entrevista ao Band Cidade da TVBV nesta…





