Grupo de pessoas ficou preso por quase três horas no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú
Um grupo com cerca de 30 pessoas ficou preso na atração “Super Gyro Tower” após a atração ‘travar’ a 39 metros de altura na tarde desta sexta-feira (30). O caso ocorreu no Parque Unipraias em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. As pessoas ficaram presas dentro do brinquedo por quase três horas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Quando o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou no local, por volta das 15h26, uma equipe de resgate e manutenção do parque já realizava a retirada das pessoas por meio de técnicas de salvamento em altura. Em paralelo, os técnicos atuavam no reparo do equipamento. As equipes dos bombeiros acessaram a estrutura e deram continuidade ao resgate por meio de rapel.Ainda segundo a corporação, a retirada das pessoas também foi realizada com o auxílio de uma Auto Escada Mecânica.
Durante a operação, os bombeiros prestaram atendimento pré-hospitalar a uma gestante e a um idoso com histórico de hipertensão que estavam entre os ocupantes da atração. Ao final da ação, todas as pessoas foram resgatadas em segurança, sem registro de ferimentos, e o local ficou sob responsabilidade da empresa responsável pelo parque.
Em nota, o parque afirmou que a atração parou de funcionar devido a uma queda de energia no parque, que causou um problema na comunicação dos sensores do equipamento. No entanto, a nota destaca que o travamento se trata de um mecanismo de segurança do aparelho, que é ativado sempre que qualquer falha é detectada.
Confira a nota na íntegra:
“Uma queda de energia causou um problema na comunicação dos sensores, acionando automaticamente o mecanismo de segurança, que paralisou a operação da Super Gyro Tower por volta das 13h50min desta sexta-feira (30). O travamento ocorre por medida de segurança sempre que qualquer falha é detectada no equipamento. No momento do ocorrido, 36 pessoas estavam na torre. Imediatamente, a equipe técnica do Parque Unipraias iniciou o procedimento de troca da peça necessária e acionou técnicos e socorristas para garantir a retirada segura dos usuários. Os visitantes já retirados da torre estão recebendo toda a assistência em solo, e ninguém ficou ferido. O Parque Unipraias lamenta o ocorrido e informa que realizará uma revisão completa do equipamento antes de retomar as atividades. A administração reforça ainda que, devido aos sistemas de controle e proteção da torre, todos os usuários permaneceram em segurança durante todo o tempo”.
PM apreende R$ 116 mil em maconha após denúncia
Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas
Uma denúncia de disparo de arma de fogo e pedido de socorro levou a Polícia Militar (PMSC) a apreender cerca de R$ 116 mil em maconha dentro de uma residência. A ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (30), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Três pessoas foram presas em…





