21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Dia do Orgasmo: conheça 8 alimentos que são afrodisíacos

Chocolate, pimenta, ostra… Especialista explica por que esses ingredientes
são estimulantes sexuais; saiba abaixo

O Dia do Orgasmo é celebrado no dia 31 de julho. Vamos falar sobre alimentos afrodisíacos? O que você come pode contribuir para o aumento do desejo sexual: alguns ingredientes possuem substâncias capazes de aumentar a excitação, a liberação de hormônios sexuais e a sensação de bem-estar, por exemplo.

Chocolate, pimenta, ostra… Ao Band Receitas, a nutricionista Angélica Grecco, do Instituto Endovitta, lista oito alimentos que podem “temperar” a sua vida sexual. Confira abaixo:

Ostra

Trata-se de uma importante fonte de zinco, um mineral eficaz na produção de testosterona, hormônio responsável pelo impulso sexual. Além disso, possui alguns ácidos responsáveis pela liberação dos hormônios sexuais.

 

Aspargo

O vegetal produz substâncias que induzem a produção de histamina, hormônio responsável pela estimulação da libido. Rico em folato, uma vitamina do complexo B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, pode contribuir para o aumento da excitação e para a chegada ao orgasmo.

Amêndoas

Conhecidas como símbolo da fertilidade, as amêndoas contêm ácido fólico e arginina, aminoácidos que aumentam a vasodilatação. Essa oleaginosa também é rica em zinco, selênio e vitamina E, substâncias capazes de aumentar os níveis de hormônios masculinos e, consequentemente, o desejo sexual.

Pimenta

Uma substância presente nas pimentas eleva a sensibilidade das terminações nervosas e aumenta a frequência cardíaca. As pimentas também estimulam os órgãos genitais e provocam a sensação de excitação. O consumo de pimenta também faz com que a endorfina seja liberada, hormônio que proporciona a sensação de prazer.

Gengibre

O gengibre tem propriedades afrodisíacas pois ativa o sistema circulatório e acelera o metabolismo, o que facilita o estímulo ao desejo sexual. Também eleva o fluxo de sangue para os órgãos sexuais, o que prolonga a ereção e estimula a lubrificação feminina.

Chocolate

Essa delícia possui substâncias que aumentam a produção de serotonina, hormônio responsável pelas sensações de prazer e felicidade. Quanto mais amargo, melhor – prefira as versões com 70% de cacau ou mais. O chocolate produz hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar ao corpo.

Morango

Símbolo do amor, do sexo e da sensualidade, o morango possui alto teor de vitamina C, potássio e zinco, que auxiliam a circulação de sangue. Ótima dica para sobremesa afrodisíaca: morango e chocolate formam a combinação perfeita do poder sexual dos alimentos.

Especiarias

Algumas especiarias são capazes de estimular a circulação sanguínea e aumentar o desejo. Cravo, noz-moscada, canela e mostarda são alguns dos temperos que provocam a secreção de lubrificante vaginal e estimulam a produção de testosterona no homem. As especiarias podem despertar reações incríveis.

Fonte: Band
Foto: Envato Elements