25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Dia do Trabalhador: veja o que abre e fecha neste feriado em Florianópolis

Foto: PMF

Serviços e espaços terão alteração de atendimento na quarta-feira (1º)

Nesta quarta-feira (1º), é celebrado o Dia Internacional do Trabalhador. Em virtude do feriado, diversos serviços e espaços na capital catarinense terão alterações nos horários de funcionamento. Comércio de rua, repartições públicas e outras instituições estarão entre os locais que terão ajustes de funcionamento durante o feriado.

Confira quais serão as alterações em Florianópolis:

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Alô Saúde Floripa e o Centro de Atendimento da Dengue em Canasvieiras funcionarão normalmente. Os Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Saúde e as Policlínicas estarão fechadas.

Mercado Público

Funcionará com horário de domingo, bares e restaurantes estarão abertos das 10h às 17h, já as peixarias estarão abertas das 07h às 14h.

Educação

As escolas do município e os núcleos de educação infantil estarão fechados.

Transporte Coletivo

O funcionamento do transporte coletivo da capital funcionará com horário de domingo.

Segurança Pública

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública e a Defesa Civil do município atenderão em regime de plantão. Já a Guarda Municipal da Capital e a Subsecretaria de Fiscalização seguem com atendimento normal.

Assistência Social

CREAS, CRAS e CCFVs estarão fechados. Já o Resgate social e o Restaurante Popular terão funcionamento normal. Os Conselhos Tutelares terão funcionamento em regime de plantão.

Coleta de Resíduos

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente não fará coleta na quarta-feira.