19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Diretor de escritório internacional de arquitetura fala sobre projetos em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções, Georgia Subtil Eula, analista de arquitetura da empresa, o arquiteto Sávio Jobim, da AO, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções | Foto: José Somensi

Sávio Jobim, da ARCHITECTS OFFICE, participou de evento promovido pela Dimas Construções

O arquiteto Sávio Jobim, do renomado ARCHITECTS OFFICE (AO), que tem sedes em São Paulo e em Lisboa, esteve em Florianópolis nesta quinta-feira (23) em evento promovido pela Dimas Construções. Jobim veio à Capital catarinense para falar sobre projetos de luxo ao redor do mundo. O evento reuniu arquitetos, jornalistas e influenciadores no showroom D/Sense, empreendimento da Dimas assinado pela AO. Este é o primeiro projeto do conceituado escritório na Ilha de Santa Catarina.

Sávio possui graduação e mestrado pela Universidade de São Paulo, e já passou por escritórios internacionais como o Triptyque Architecture e o Bjark Ingels Group. Atualmente, é diretor de arquitetura da ARCHITECTS OFFICE (AO). A agência de arquitetura, urbanismo e design de interiores é liderada por Greg Bousquet no Brasil, e em Portugal por João Vieira.

 

Junto com o paisagista Ricardo Cardim, a AO assina o projeto do D/Sense. O empreendimento está localizado em frente ao Parque da Luz, a poucos metros da Ponte Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis, e utiliza o conceito de ‘quiet luxury’, ou luxo silencioso, tendência que convida ao uso de materiais e peças nobres e de alto padrão, privilegiando soluções sustentáveis e promovendo equilíbrio e bem-estar. A entrega do empreendimento está prevista para 2027.