20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Dois municípios catarinenses estão no top ‘mais esquecidos’ em carros por aplicativo

Foto: Banco de Imagens/ Freepik

A lista contempla as cidades onde as pessoas mais deixam objetos dentro dos veículos da Uber

Você já esqueceu algo dentro do carro de um aplicativo? Recentemente, a empresa de serviços eletrônicos na área de transporte, Uber, divulgou um relatório que informa os municípios onde as pessoas mais esquecem objetos dentro do carro por aplicativo. De acordo com os dados de 2023, Florianópolis e Itajaí estão no top três desta lista, juntamente com Brasília.

A lista também revela os objetos mais esquecidos. Em primeiro lugar, estão as mochilas e bolsas, seguidas pelos celulares e câmeras, e em terceiro lugar, roupas. Dentre esses objetos, também foram encontrados itens no mínimo curiosos, como uma medalha olímpica, 40 pizzas e até uma varinha do Harry Potter. Será que o dono aparatou?

 

Os dias com mais registros de objetos esquecidos foram 16, 22 e 23 de dezembro de 2023, revelando a pressa dos brasileiros antes de datas comemorativas e feriados. Confira o ranking completo das cidades “mais esquecidas” abaixo:

1. Itajaí
2. Florianópolis
3. Brasília
4. Vitória
5. São Luís
6. Curitiba
7. Campo Grande
8. Salvador
9. Goiânia
10. Santos

Como recuperar os objetos deixados durante a viagem?

De acordo com a Uber, se o passageiro estiver com seu celular, basta abrir o menu, tocar em “Suas Viagens” e selecionar a opção referente ao objeto deixado no carro. Em seguida, ao acessar “Itens perdidos”, é possível entrar em contato diretamente com o motorista sobre o item perdido, fornecendo um número de telefone para contato.

Para os casos em que o item extraviado seja o próprio telefone pessoal, o usuário pode acessar o site help.uber.com, fazer login em sua conta e seguir os passos indicados no menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clicando em “Itens Perdidos” e posteriormente em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido”, fornecendo o número de telefone de um amigo para intermediar a comunicação.

No entanto, a devolução do objeto implica em uma taxa cobrada dos usuários, a qual é integralmente repassada ao motorista parceiro como forma de ressarcimento pelo deslocamento.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão