30 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Dois suspeitos de participação em quádruplo homicídio se entregam à polícia

Foto: CBMSC
Ao todo, cinco indivíduos identificados como autores do crime já foram detidos

Mais dois suspeitos de participação no quádruplo homicídio no município de São João Batista, na Grande Florianópolis, em maio deste ano, foram presos pela polícia em Taquaras, no Rio Grande do Sul, a 432km do local do crime. De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos de 29 e 39 anos já haviam sido identificados e um mandado de prisão contra eles estava ativo. Na iminência de serem presos, os dois se apresentaram na Delegacia do município gaúcho na noite desta segunda (28. Os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Com essas prisões, chegou a cinco o número de presos em decorrência da investigação sobre o crime. Os dois primeiros foram detidos no final de junho dentro do município onde aconteceram os homicídios. No início deste mês, no dia 8, o terceiro suspeito foi localizado e preso no município de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, apenas um dos supostos participantes segue foragido.

Relembre o caso

No dia 17 de maio deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBSMC) foi chamado para atender a um veículo em chamas na Estrada Municipal Timbezinho, em São João Batista, por volta das 21h40. Chegando no local, os Bombeiros se depararam com um Chevrolet Corsa Sedan ou Classic completamente tomado pelas chamas, que foram devidamente controladas.

No local do incidente, um popular informou ao CBMSC que havia ouvido um grito seguido de uma explosão, antes de se deparar com o carro em chamas. Com base nessa informação, os Bombeiros realizaram buscas no interior do veículo, quando encontraram um corpo carbonizado deitado no banco traseiro.

Ao abrir o porta-malas, foram encontrados mais dois corpos carbonizados, e, após análise preliminar da cena, constatou-se a possibilidade da presença de um terceiro corpo no mesmo compartimento. A Polícia Militar (PMSC) foi acionada, que isolou a cena e repassou a investigação à Polícia Civil (PCSC).

Diligências apuradas posteriormente revelaram que as quatro vítimas foram mortas a cerca de dois quilômetros do local onde o carro foi incendiado, em uma área de mata próxima a algumas residências. Elas foram identificadas como Gabriel Salomão de Sousa (20 anos), Gabriel de Azevedo Pereira (19 anos), Guilherme Vinícius Bittencourt (18 anos) e Tieisson Ramon de Oliveira (36 anos). A linha de investigação segue a hipótese de execução por disputa por território ou acerto de contas entre facções criminosas.

           

             

Centro de Alta Complexidade Renal inicia atendimentos de hemodiálise em Florianópolis

Unidade foi inaugurada neste mês com capacidade para até 486 pacientes pelo SUS

O novo Centro de Alta Complexidade Renal, da Associação Renal Vida, iniciou nesta terça-feira (29) os atendimentos em Florianópolis com sessões de hemodiálise. A unidade foi inaugurada pelo Governo do Estado no último dia 14 de julho e passa a oferecer mais conforto, dignidade e qualidade de vida a quem depende do tratamento.

Continue lendo