Instabilidades antecedem formação de ciclone extratropical nesta semana; Defesa Civil emite alertas
O domingo (7) que começou com sol em grande parte de Santa Catarina termina com chance de temporais isolados em função do calor, umidade e circulação marítima. Há risco moderado de pancadas de chuva intensa em curto período de tempo, rajadas de vento, granizo de alagamentos na região central do estado.
Uma nota meteorológica da Defesa Civil do estado alerta para ocorrências no Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul . Nas demais regiões, o risco é baixo, com chuva mais isolada, intercalada por períodos de melhoria com sol e calor.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O dia será de calor, com temperaturas próximas dos 30°C em todas as regiões, exceto nos pontos mais altos, onde ficam menores. Em pontos do Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e Médio Vale do Itajaí, as máximas se aproximam dos 34°C/36°C.

Alerta para os próximos dias
Uma segunda nota meteorológica da Defesa Civil alerta para os temporais em decorrência da formação de um ciclone extratropical no litoral sul do Rio Grande do Sul, com impactos em Santa Catarina. Previsões indicam fortes temporais com chuva persistente, que pode chegar a 50 mm acumulados em poucas, e ventos de até 80 km/h.
Ao longo da tarde e noite de segunda (8), há condições para tempestades especialmente no Grande Oeste e nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais no Grande Oeste, Alto Vale do Itajái, Grande Florianópolis Serrana, Litoral Sul e Planaltos, e baixo nas demais regiões.
Na terça (9), as instabilidades seguem persistentes desde a madrugada, com chuva frequente e intensa, acompanhada por temporais isolados e rajadas de vento. Neste dia, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas, principalmente, a alagamentos e enxurradas. Nas áreas litorâneas, as rajadas de vento ficam mais intensas, podendo chegar aos 70km/h.
Colisão em poste deixa uma pessoa morta e outra em estado grave em praia de SC
Carro capotou e vítima chegou a ser arremessada
Uma pessoa morreu e outra foi socorrida em estado grave após um colidir contra um poste na Praia do Gi em Laguna, Litoral Sul de Santa Catarina. A fatalidade ocorreu por volta do meio-dia deste sábado (6).





