Temperaturas terão grande variação ao longo do dia
O litoral catarinense segue em alerta neste domingo (19) para as fortes rajadas de vento sul, que provocaram estragos na tarde deste sábado (18). Segundo o monitoramento meteorológico da Defesa Civil, os ventos mantêm o mar agitado, com ondas de 2,5 a 3 metros de altura, com pico ainda maiores de alto mar, trazendo risco moderado para ocorrências.
Nas áreas litorâneas, o dia será de maior variação de nebulosidade, com rápidas aberturas de sol e condições para chuva fraca. Nas demais regiões do estado, predomina o tempo firme e ensolarado. O dia também será marcado por uma grande amplitude térmica. Entre o Meio-Oeste e os Planaltos, as temperaturas mínimas variam entre 2 e 6°C no amanhecer, no Oeste ficam próximas dos 8°C e no Litoral variam entre 10 e 12°C. À tarde, do Meio-Oeste aos Planaltos, as máximas variam entre 14 e 19°C e ficam pouco acima dos 20°C nas regiões do Oeste e no Litoral.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Próximos dias
Na segunda-feira (20), a circulação marítima ganha força e mantém o dia com maior variação de nebulosidade e chuva fraca entre os Planaltos e o Litoral. Nas demais regiões do estado, o tempo permanece firme, ensolarado e com grande amplitude térmica – o dia amanhece com mínimas variando entre 5 e 9°C e máximas ultrapassando os 20°C à tarde. Na serra catarinense, as temperaturas ficam amenas durante todo o dia, com mínimas variando entre 1 e 4°C e máximas não passando dos 15°C. No Litoral, o dia amanhece com temperaturas entre 11 e 14°C e ficam próximas dos 20°C à tarde.
Na terça-feira (21) e na quarta-feira (22), as condições do tempo permanecem semelhantes em Santa Catarina. A circulação marítima mantém o dia com maior variação de nebulosidade e condições para chuva fraca. Já do Grande Oeste aos Planaltos, o tempo se mantém firme e ensolarado, com máximas superando os 20°C.
SC é campeã na produção de queridinha na mesa dos brasileiros; descubra
Estado é responsável por mais de 30% da cebola do país, mas luta com os problemas da alta oferta
Santa Catarina é responsável por uma grande variedade de produtos indispensáveis na mesa do brasileiro no dia a dia. Reconhecida internacionalmente pela intensa produção agropecuária, especialmente de carnes suínas e de frango, o estado carrega também o título de campeão nacional na produção de uma hortaliça que pode ser servida desde como prato principal, salada e até mesmo tempero, presente em quase todas as receitas, desde cozidos até refogados.