Temperaturas seguem amenas em todo o estado; nova frente fria avança na segunda-feira (8)
O domingo (7) de Dia da Independência começa com tempo nublado e frio em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo o monitoramento meteorológico da Defesa Civil, o tempo fica mais firme em relação aos últimos dias, mas ainda há condições para chuva fraca e ocasional no litoral.
Os termômetros seguem baixos no amanhecer, com mínimas de 7 a 12°C no Grande Oeste e planaltos e em torno dos 14°C no litoral. No período da tarde o sol volta a aparecer no Oeste e os termômetros se aproximam dos 20°C. No Litoral Sul as máximas ficam em torno dos 18°C, mas nas demais regiões não passam dos 15°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As instabilidades voltam a ganhar força na segunda-feira (8) com a aproximação de uma nova frente fria. O dia começa com condições para pancadas de chuva em todas as regiões e ganha força entre a tarde e a noite, principalmente no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. Os ventos sopram de norte/nordeste antes do avanço da frente fria, com intensidade moderada. São esperadas ondas de 2,5m próximo à costa do Litoral Sul e até 3m em alto mar.
O tempo permanece instável na terça-feira (9), com chuvas em todas as regiões do estado. Com o céu encoberto e o tempo chuvoso, as temperaturas se mantém amenas ao longo do dia. Já na quarta-feira (10), a chegada de um sistema de alta pressão deixa o tempo estável, trazendo sol e tempo firme para todo o estado. Nas áreas litorâneas ainda devem ser observadas algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.
Casal é denunciado em caso de bebê que foi parar na UTI em Caçador
Criança de 2 meses e irmã de um ano foram encaminhadas para acolhimento institucional; pai segue preso preventivamente
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou nesta sexta-feira (5) que denunciou um casal de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de maus-tratos contra as duas filhas pequenas. A mais nova, de apenas dois meses de idade, foi internada no último dia 20 de agosto em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano e hematomas. O pai está preso preventivamente, enquanto a mãe responde em liberdade.