Temperaturas se aproximam dos 20°C na maior parte de Santa Catarina
O frio intenso que congelou Santa Catarina nos últimos dias dá uma trégua a partir deste domingo (1º) com a presença de sol em todo o estado. Porém, o dia ainda deve amanhecer com temperaturas mínimas entre 0 e 5°C no Grande Oeste e Planaltos, podendo chegar a valores negativos nos pontos mais altos, principalmente da Serra catarinense.
Segundo o monitoramento meteorológico da Defesa Civil, nestas áreas há condições para a formação de geada e nevoeiros no amanhecer. No Vale do Itajaí e no litoral catarinense as mínimas devem variar de 6 a 12°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
À tarde, o tempo aberto faz com que as temperaturas se aproximem dos 20°C na maior parte de SC, inclusive superando este valor no Litoral e Extremo Oeste, onde chegam aos 23°C.
Próxima semana
O tempo volta a mudar em Santa Catarina no decorrer da segunda-feira (2), com a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) que favorece o aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais a partir da tarde em todas as regiões. A chuva dá início no Oeste, avançando gradualmente para as demais regiões.
No litoral, a chuva pode ocorrer entre o final da noite e madrugada. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas. A sensação ainda é de frio no amanhecer, com temperaturas abaixo de 10°C do Extremo Oeste aos Planaltos.
Na terça-feira (3), o cavado avança rapidamente em direção ao alto mar, devendo provocar chuvas apenas entre a madrugada e o amanhecer nas áreas litorâneas. A partir da tarde, o tempo segue nublado, mas sem risco para ocorrências.
Na quarta-feira (4), o tempo nublado predomina na maior parte do estado, entretanto, entre o final da tarde e noite, novas instabilidades se aproximam da região Extremo Oeste, podendo trazer novas tempestades para a região.
Apartamento explode após vazamento de gás e prédio é evacuado em Itajaí
Morador sofreu queimaduras de primeiro grau; acidente arrancou porta e janelas
Um apartamento em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, sofreu uma explosão no começo da tarde deste sábado (31), por conta de um vazamento de gás de cozinha. O proprietário sofreu queimaduras de primeiro grau, mas recusou atendimento médico no hospital. O edifício precisou ser evacuado.