Homem passou a ser investigado após atirar contra cliente que pediu lanche
Um homem de 48 anos, dono de uma lanchonete no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi preso na última sexta-feira (2) após a Polícia Civil (PCSC) descobrir que ele operava um esquema de jogo do bicho, jogos de azar e agiotagem. A operação apreendeu 16 máquinas de caça-níquel e cerca de R$ 1,3 milhão em cheques e notas promissórias.
De acordo com a PCSC, as investigações iniciaram em 20 de outubro do ano passado, , após o investigado se desentender com um cliente da lanchonete. A vítima havia feito um pedido de lanche por telefone, mas cancelou a solicitação ao saber que não poderia pagar “fiado”. Insatisfeito, o investigado foi até a residência do cliente, o ofendeu verbalmente e efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, que não atingiu a vítima. O autor fugiu em seguida.
o decorrer das investigações, a polícia descobriu indícios de que o suspeito estaria envolvido na exploração do jogo do bicho, na manutenção de máquinas caça-níquel e na prática de agiotagem. Diante da gravidade dos fatos, a PCSC obteve da Justiça a expedição de oito mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado.
As máquinas caça-níquel foram encontradas na casa de um funcionário do suspeito, onde havia também uma arma de fogo calibre .22 com munições. O funcionário recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo, mas pagou a fiança e foi liberado.
Ainda segundo a PCSC, no mesmo local, uma mulher foi presa pelo crime de falsa identidade, e também foi liberada após assinar termo de compromisso para comparecimento em juízo.
Os cheques e notas promissórias foram encontrados na residência do investigado, além de diversas correntes e pulseiras aparentemente feitas em ouro, dinheiro trocado, veículos e contratos de compra e venda de imóveis registrados em nome de terceiros. Para a Polícia Civil, os elementos indicam que o suspeito estaria promovendo a lavagem de capitais oriundos de atividades ilícitas por meio da aquisição de bens registrados em nome de “laranjas”.
Diante disso, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, jogo do bicho, jogos de azar, agiotagem e lavagem de dinheiro.
Polícia impede ataque a bomba no show de Lady Gaga em Copacabana
Grupo preparava plano para promover atos de violência contra crianças, adolescentes e pessoas LGBTQIAPN+
A Polícia Civil impediu um ataque a bomba durante o show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste sábado (3). Segundo a instituição, um grupo que disseminava discurso de ódio preparava um plano para promover ataques integrados com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.