17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Dono do Facebook anuncia que irá investir na criação de gado; confira

Mark Zuckerberg usou suas redes sociais para contar que é o mais novo pecuarista e usará cerveja e macadâmias para alimentar o seu gado

O fundador o Facebook, Mark Zuckerberg, usou suas redes sociais para anunciar um novo investimento: a criação de gado das raças Wagyu e Angus, em sua fazenda localizada no Havaí. Segundo ele, esta é o seu investimento “mais delicioso” e o gado será tratado à base de cervejas e de macadâmias, nozes típicas do local e que são cultivadas na propriedade.

Na publicação, Mark Zuckerberg diz que o objetivo é produzir a carne ‘com maior qualidade no mundo’. A raça de gado Wagyu é considerada uma das mais caras e de maior qualidade devido às fibras de gordura entremeadas no músculo, que conferem ao alimento um sabor peculiar.

O quilo desta carne pode chegar a custar US$ 1 mil nos principais mercados, como o Japão. A raça Angus também tem elevado grau de gordura entremeada e é conhecida por ser extremamente macia.

Zuckerberg publicou a foto de um prato com um filé gigante e fotos sua filha plantando um pé de macadâmias no Rancho Ko’olau. “De todos os meus projetos, este é o mais delicioso”, escreveu. Segundo ele, o objetivo é produzir carnes no local com um processo integrado de pecuária e lavoura (de macadâmias). Ele não explicou nada sobre a cerveja que irá oferecer ao gado.

O trato pecuário com cerveja é uma antiga tradição japonesa e está em desuso na pecuária moderna. O gado, porém, pode consumir cevada, trigo, e outras matérias primas usadas para produzir cerveja sem ‘se embebedar’.

No Brasil, há fazendas de criação de gado da raça Wagyu (a mais conhecida fica em Atibaia, interior de São Paulo e pertence a uma empresa japonesa), de Angus e também, de macadâmias!

Fonte: Band

Foto: Reprodução