29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Draga que faz alargamento de praia em Florianópolis se desloca para abastecimento

Embarcação russa, utilizada no manejo de areia na Praia dos Ingleses, saiu rumo ao Porto de Itajaí

A draga Optimus, que realiza o alargamento da faixa de areia na Praia dos Ingleses, no norte de Florianópolis, iniciou na madrugada desta sexta-feira (3) o deslocamento para realizar abastecimento de diesel marítimo, ou Marine Gas Oil (MGO). Segundo a Prefeitura de Florianópolis, o Porto de Itajaí foi escolhido por ser o local mais próximo para o procedimento. Dentro do complexo portuário, a draga se dirigiu ao Terminal Portuário Barra do Rio.

Previsto no cronograma, o processo de reabastecimento é necessário, uma vez que a embarcação iniciou os trabalhos no dia 29 de janeiro. A Prefeitura de Florianópolis informa que o retorno da draga está previsto para acontecer em até 48 horas e, até então, solicita atenção aos moradores e visitantes da praia para que respeitem a sinalização local, dada a maior movimentação de equipamentos em uma nova etapa das obras.

A obra na Praia dos Ingleses é realizada pela empresa DTA Engenharia, mesma companhia que executou o alargamento da faixa de areia na Praia de Canasvieiras. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, cerca de 60% do volume de areia já foi depositado no Ingleses, e a obra tem previsão de entrega para antes do aniversário da cidade — dia 23 de março.

 

Foto: PMF/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano