26 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Drogas avaliadas em milhares de reais são apreendidas no Norte do estado

Imagens: PCSC/Reprodução
Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de entorpecentes; outros quatro mandados foram cumpridos na região

Uma ação policial em São Bento do Sul, no Norte do estado, foi responsável por uma grande apreensão de drogas. A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) com mandados de prisão sendo cumpridos em cinco locais diferentes, sendo quatro no município e um em Campo Alegre, também no Norte catarinense.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A Polícia Civil de Santa Catarina representou pelos mandados de busca e apreensão após trocas de informações entre as forças de segurança indicarem atividades ilícitas nos locais indicados. Os mandados foram expedidos pelo poder judiciário e cumpridos na manhã desta sexta.

Em uma das ações, realizada no bairro Boehmerwald, em São Bento do Sul, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No local, foi encontrada uma grande quantidade e diversidade de entorpecentes, que renderiam milhares de reais à organização criminosa suspeita. Entre os itens encontrados estão:

  • 469 comprimidos de ecstasy
  • 435 gramas de cocaína;
  • 4,229 quilos de maconha;
  • 177 gramas de crack

Diante dos fatos, os homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul para os procedimentos cabíveis.

           

             

Aparições de gambás são mais comuns a partir de setembro, diz CBMSC

Temporada ocorre até meados do mês de março; nesta semana, dois foram resgatados no mesmo dia

A temporada dos gambás começou de vez em Florianópolis. O mês de setembro é marcado por maiores aparições desta espécie na casa das pessoas. Isso acontece porque essa é a época em que há um pico na reprodução e, para proteger os filhotes de predadores, as mães buscam um ambiente mais fechado. Esse período de maior encontro entre esses marsupiais e humanos dura, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, até meados de março.

Continue lendo