Carga e outros itens encontrados dentro de um depósito na fronteira com a Argentina foram apreendidos
Dois homens foram presos e cerca de 40 toneladas de alumínio contrabandeado apreendidos na fronteira do país com a Argentina nesta semana. A ação foi coordenada pela Polícia Federal e ocorreu nesta terça-feira (9) em Barracão, município paranaense que faz divisa com Santa Catarina e fronteira com o país vizinho. Os suspeitos detidos foram lavrados em flagrante e poderão responder pelo crime de contrabando.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A apreensão se deu após a identificação de um caminhão que estava cruzando a fronteira por meio de um passo clandestino e com alumínio no compartimento de carga. O veículo foi até um depósito, onde mais uma grande quantidade do item, sem a devida autorização aduaneira, foi encontrada. A abordagem policial ocorreu no local. Dos quatro suspeitos que estavam por lá, dois conseguiram fugir e dois acabaram presos. Além das prisões, a PF ainda apreendeu o caminhão e uma empilhadeira, que foram encaminhados para a Receita Federal.
Santo Amaro da Imperatriz decreta situação de emergência em razão das chuvas
Esse foi o segundo município catarinense a tomar a medida por conta dos episódios desta terça
O município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência na tarde desta quarta-feira (10) em razão das fortes chuvas registradas nesta terça (9). A cidade foi a que registrou maior precipitação dentre todas as catarinenses, com 146 mm em apenas 6 horas, mais do que a esperada para o mês inteiro. Em 24h, foram 152.8 mm. O acumulado causou danos à infraestrutura do município. Não houve desabrigados.





