23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Eclipse Lunar desta sexta traz à tona emoções e desapego, alerta astrólogo

Primeiro Eclipse Lunar de 2023 traz oportunidades para encarar traumas e segredos,
explica astrólogo André Mantovanni

Na tarde desta sexta-feira, 5 de maio, aconteceu o primeiro Eclipse Lunar do ano. Pela astrologia, a data marca a Lua cheia em Escorpião durante o período do Sol em Touro. Astrólogo da Band, André Mantovanni indica que “a polaridade Touro/Escorpião lida com o equilíbrio entre tudo o que é meu, e tudo o que é do outro”. O momento também enfatiza “o conceito de forma x transformação”.

Mantonvanni explica que “enquanto Touro lida com a matéria, valores pessoais, bens materiais, posses e segurança, Escorpião rege a destruição, posses compartilhadas, mudança e renovação. O Sol em Touro encoraja a felicidade com as coisas simples e tangíveis da vida, enquanto a Lua em Escorpião chama nossa atenção para as complexidades, intangíveis e mistérios”.

“Sentimentos mais fortes e ocultos podem vir à tona, iniciando um processo de cura emocional e transformação pessoal. Agora é a hora de encarar nossas inseguranças, traumas e segredos, e encontrar meios para superá-los”, declara o astrólogo.

 

André Mantovanni alerta ainda que podem surgir dúvidas sobre segurança financeira e emocional. De acordo com ele, este seria um bom momento para reavaliar o orçamento doméstico, planejar o futuro e garantir a estabilidade na carreira, sem deixar de lado os cuidados pessoais. “O eixo Touro/Escorpião ressalta ainda a importância do desapego e do contato com a impermanência da vida”, afirma.

Foto: Freepik / Reprodução