3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Educação

Educação de Chapecó abre matrículas online para alunos da rede municipal de ensino

Pais interessados devem realizar o pré-cadastro neste final de semana

As famílias de Chapecó que desejam matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino para 2024 terão uma novidade. Isso porque a primeira fase do processo será exclusivamente on-line, informou a Prefeitura do município nesta sexta-feira (24). Processo será aberto na próxima segunda-feira (27).

Neste final de semana, dias 25 e 26 de novembro, os interessados poderão acessar a página de matrículas da Secretaria Municipal de Educação para o realizar o pré-cadastro de informações obrigatórias para a matrícula, como o nome, CPF, endereço, entre outras informações do responsável e de seus dependentes. Esses dois dias são importantes para adiantar o processo.

Na segunda-feira, a partir das 8h, o sistema estará disponível para realização do cadastro de intenção de vagas e apresentará todas as opções disponíveis nas instituições de ensino conforme a idade da criança. Basta selecionar a vaga desejada. Durante o processo, é importante observar atentamente as informações antes da conclusão do pedido para que não haja inconformidade na solicitação.

 

A Secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, destacou que isso trará mais comodidade, rapidez e modernidade. “Somente depois do cadastro de intenção de vagas devidamente preenchido no site, os classificados irão para a instituição pleiteada para entregar os documentos em qualquer período de funcionamento da escola, sem filas”, afirmou Tozzo.

Outro destaque é a possibilidade de inscrever as crianças em vagas de período integral na Educação Infantil. A solicitação deve ser feita durante o preenchimento do cadastro no sistema. Na terça-feira (28), deve ser realizada a entrega presencialmente de todos os documentos comprobatórios para análise da comissão de cada instituição.

A lista de classificação será divulgada na Seduc Digital no dia 28 de novembro, a partir das 13h. Ela será gerada a partir da ordem de envio/conclusão do cadastro de intenção de vaga. Deste modo, é importante esclarecer que o cadastro online não garante a vaga da criança naquela instituição e turno pretendido.

Antes de se dirigir à instituição, a família deverá acessar o link de cadastro para verificar se o filho foi contemplado com a vaga escolhida, e só então deverá comparecer à instituição para efetivar a matrícula e entregar a documentação – conforme consta no edital – respeitando a data e horário específicos para cada etapa de ensino.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou a importância de ler o Edital na íntegra. Também reforçamos que nossas instituições educativas estarão abertas das 08h às 17h, na segunda-feira, para auxiliar as famílias que não têm acesso às ferramentas digitais no processo de cadastramento de intenção de vagas”, informou ela.

 

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

Educação

Economia, Educação

Educação

Educação

Educação

Educação