18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Educação

EJA de São José segue com matrículas abertas até 15 de março

Modalidade possibilita ao aluno pode concluir um ano letivo em seis meses

A Secretaria Municipal de Educação de São José, na Grande Florianópolis, prorrogou até o dia 15 de março o período de inscrições para matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para o Ensino Fundamental, desde a alfabetização até o 9º ano.

A EJA é oferecida de forma presencial, no período noturno, em seis polos, que funcionam em escolas municipais, são elas: Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Kobrasol), Centro Educacional Municipal (CEM) Araucária (Serraria), CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhinha), CEM Renascer (Real Parque), CEM Sebastião Corrêa (Ceniro Martins, Forquilhas) e Escola Básica Municipal (EBM) Professor Altino Corsino da Silva Flores (Procasa, Barreiros).

O diferencial nessa modalidade é que o aluno pode concluir um ano letivo em seis meses. Para ingressar na EJA, são pré-requisitos ter idade mínima de 15 anos e morar ou trabalhar em São José.

 

Os interessados devem se matricular diretamente nos polos, das 18h às 21h. É indispensável apresentar os seguintes documentos, original e cópia:

  • certidão de nascimento;
  • documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante de residência (conta de água ou luz);
  • histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano (devendo ser entregue à instituição no prazo máximo de 30 dias).

 

Foto: PMSJ

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação