29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Política

Eleições 2024: Eleitores têm um mês para a regularização do título

Etapa para atualização presencial inicia nesta semana

O período eleitoral está novamente em destaque com a aproximação das eleições de 2024, e os eleitores precisam ficar atentos aos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral para garantir a participação no pleito. A partir desta terça-feira (09) a regularização do título de eleitor terá atendimento presencial até o dia 8 de maio. Após este período, o cadastro eleitoral será fechado para a organização da votação.

Aqueles que desejam solicitar o primeiro título de eleitor devem agendar atendimento presencial junto à Justiça Eleitoral. Para transferência de domicílio eleitoral ou regularização de pendências, os eleitores que possuem biometria cadastrada podem utilizar o site da Justiça Eleitoral, no endereço www.tre-sc.jus.br.

No dia do atendimento precisa estar com um documento de identificação, pode ser a carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, casamento, passaporte ou outro documento com validade legal. Também precisa ter comprovante de residência ou vínculo com o município em mãos.

 

Foto: Divulgação Agência Brasil

Política

Política

Política

Política

Política

Política