14 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Eleições estaduais em SC serão impactadas pelas federais

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (14)

A direita deve ir com cinco representantes para as eleições presidenciais em 2026. O nome mais forte é o de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e o que bota mais medo em Lula. O presidente, junto à equipe de assessores, constatou que Tarcísio é o que tem mais chances de derrotá-lo. Inclusive, ele já ameaçou não concorrer contra o paulista e colocar Haddad ou Rui Costa em seu lugar.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Mesmo com esse potencial grande de Tarcísio, outros candidatos de direita também vão se aventurar com candidaturas. Ao menos quatro devem colocar seus nomes a disposição, entre eles Flávio Bolsonaro, atualmente senador pelo Rio de Janeiro, que teria o apoio do pai, Jair Bolsonaro, no processo.

Essa candidatura pode impactar diretamente o cenário catarinense. Com a saída de Flávio Bolsonaro do Senado, o espaço estaria aberto para Carlos Bolsonaro se candidatar à vaga e deixaria de lado a possibilidade de concorrer uma vaga por Santa Catarina.

Desta forma, a chapa encabeçada estaria praticamente fechada: Júlio Garcia (PSD) como vice – é o que deve acontecer – e Amin (União Progressista) e Carol de Toni (PL) como senadores. No entanto, o MDB, com grande representatividade no estado e no secretariado de Jorginho, deve pedir uma vaga nesta majoritária, provavelmente no senado com Antídio Lunelli ou Carlos Chiodini. Vista a longa relação entre as partes, o governador deve considerar essa possibilidade. Mas qual dos dois, Amin e de Toni, deve ficar de fora?

Confira

           

             

Novo técnico do Figueirense chega sob pressão, mas esbanjando confiança

Elio Sizenando foi o escolhido para comandar o time na luta contra o rebaixamento na série C

O novo treinador do Figueirense esbanjou confiança na primeira coletiva de imprensa em frente ao cargo. Elio Sizenando, o escolhido pela diretoria para tentar salvar o time do rebaixamento para a série D, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (14), menos de 24 horas depois de ser anunciado pelo clube, e mostrou que acredita muito no próprio trabalho.

Continue lendo