Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (6)
A dúvida de quem iria ao Senado pela chapa de Jorginho Mello ficou ainda maior na semana passada. Carol De Toni e Esperidião Amin foram a Brasília e receberam aval de Jair Bolsonaro para se candidatar e compor ao lado de Carlos Bolsonaro. Aí ficou o questionamento: a quem Bolsonaro está enganando?
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No entanto, uma solução para isso parece ter surgido em palavras de Waldemar da Costa Neto, presidente nacional do PL. Ele disse que Carol De Toni deve ir como vice de Jorginho Mello e Amin como Senador. No entanto, essa possibilidade criaria um problema com o MDB, que tinha na vice-governança seu espaço garantido na chapa, seja com Ivete Appel da Silveira ou outro nome.
Também no fim de semana, um novo cenário passou a ganhar força. Flávio Bolsonaro pode ir a vice na chapa de Tarcísio de Freitas e, com isso, teria que renunciar ao cargo de Senador pelo RJ. Essa cadeira ficaria aberta para as próximas eleições e poderia ter Carlos, agora pré-candidato por SC, como possível sucessor. Se isso acontecer, uma das vagas na chapa de Jorginho será aberta e a dobradinha Amin e De Toni poderá ocorrer. O comentário desta segunda-feira (6) foi sobre isso.
Confira
Icônica Volta Ciclística de SC retorna ao calendário da modalidade após 9 anos
Percurso tem mais de 580 km e passa por belas paisagens pelo estado; largada acontece nesta quarta (8) em Nova Veneza
A Volta Ciclística de Santa Catarina, uma das provas mais icônicas de ciclismo do Brasil, está de volta após quase 10 anos. Entre os dias 8 e 12 de outubro, atletas de diferentes regiões e países percorrerão mais de 500 km em locais com belas paisagens catarinenses. Dessa vez, a importância do evento, que chega à sua 26ª edição, é ainda maior, visto que é válido pela UCI America Tour e conta pontos para o ranking dos atletas que desejam estar nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.