Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (16)
As eleições para o Senado em 2026 serão mais relevantes do que a disputa ao governo do estado, porque dois terços da bancada serão renovados. Atualmente com 41 representantes, a direita pode crescer bastante em representatividade, superando os 60 parlamentares.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Vendo essa possibilidade, a esquerda começa a se articular para vencer essa disputa. Nesta segunda-feira (15), Décio Lima, Fabiano da Luz e Lula estiveram reunidos para debater como o PT vai se posicionar em Santa Catarina para o próximo pleito. A ideia inicial era Décio ser candidato novamente ao governo, no entanto, a orientação vinda de Brasília é outra.
Com o número excessivo de candidatos da direita ao Senado, os votos podem ficar distribuídos, abrindo espaço para um candidato da esquerda que vem por fora. A ideia do PT é que Décio se candidate ao Senado e assuma essa vaga. Já para o governo, o PT deve ir com Fabiano da Luz. Se isso acontecer, os três principais candidatos serão naturais do Oeste: João Rodrigues (PSD), Jorginho Mello (PL) e Fabiano da Luz (PT).
Assista
Cadela Vegas se aposenta da polícia após sete anos e busca um novo lar
Processo de adoção será inicialmente interno; se não houver voluntários dentro da Secretaria, campanha será aberta ao público
A cadela K9 Vegas está se aposentando da Polícia Penal de Santa Catarina após sete anos de serviços prestados. Durante esse período, o cão atuou em inúmeras operações, especialmente no farejamento de drogas, armas de fogo e dispositivos eletrônicos, além da guarda e proteção.