25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Elevado Bandeira em Chapecó será aberto ao tráfego nos próximos dias

Foto: Divulgação/SIE

O prazo estabelecido no contrato para a entrega da obra é junho deste ano

O Elevado da Bandeira, em Chapecó, está prestes a ser liberado para o tráfego de veículos nos próximos dias, conforme anunciado pelas autoridades locais. Previsto para ser entregue até o final deste mês, o viaduto, as contenções e o aterro de terra armada já estão finalizados. Com um investimento superior a R$ 30 milhões por parte do Governo do Estado, a obra está sendo executada pela prefeitura municipal através de convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

O projeto, que visa melhorar a infraestrutura viária da região, é parte do compromisso do Governo do Estado em investir na recuperação e revitalização de rodovias, obras emergenciais e transferências de recursos para os municípios. Segundo o secretário da SIE, Jerry Comper, o Elevado da Bandeira é uma obra estratégica para proporcionar mais segurança e desenvolvimento à Capital do Oeste.

 

A execução dos últimos detalhes está a cargo da empresa responsável pela obra, que está realizando serviços de pavimentação, instalação de iluminação central, barreiras de concreto e sarjetas.

O Elevado da Bandeira abrange uma extensão de quase dois quilômetros, iniciando próximo à Curva da Morte, na BR-480, e estendendo-se até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. Com duas faixas de rolamento em cada sentido, o elevado proporcionará um acesso mais fluido ao Centro de Chapecó e à BR-282.

Além disso, o projeto contempla acessos para a Avenida Leopoldo Sander e vias marginais na parte inferior do elevado, incluindo faixas de pedestres para garantir a segurança dos transeuntes. Ciclovias, passeios e nova iluminação também fazem parte do plano. Segundo dados da prefeitura de Chapecó, mais de 20 mil veículos trafegam diariamente pelo acesso Plínio Arlindo de Nês, que liga a cidade ao trevo da BR-282.

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano