17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Em 10 dias, Polícia Militar realiza série de apreensões e prisões na fronteira

Resultados são fruto da Operação Minerva, realizada nas cidades fronteiriças dos três estados do Sul

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou neste sábado (2) os resultados obtidos durante o cumprimento da Operação Minerva, lançada no dia 22 de novembro. A ação contínua acontece nos três estados do Sul do Brasil e tem como objetivo reforçar a segurança do estado nas cidades na fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Em dez dias, foram apreendidas aproximadamente seis toneladas de maconha, 306,1 mil maços de cigarros contrabandeados e mais de 5 mil unidades de bebidas alcoólicas descaminhadas, entre vinhos, cervejas e destilados. Também foram apreendidos 52 veículos e 74 pessoas foram detidas.

A Operação é uma ação coordenada que envolve a Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná, Receita Federal, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Policia da Argentina.

 

Fotos: Divulgação / PMSC